domingo, 3 de novembro de 2019

Correção Dynamic Lights/GSX - SBFL

Olá comandantes! Tudo bem?

Percebi recentemente que as Dynamic Lights estavam apresentando problemas, não só em SBFL como em muitos outros cenários do Brasil e exterior onde elas não se acendem durante a chegada, apenas na saída do aeroporto. Segue abaixo o link para baixar a correção, basta extrair o conteúdo do arquivo compactado para o local onde o cenário foi previamente instalado.

Dynamic Lights Fix - FLN

Aos que tiverem problemas com o GSX em relação as posições, basta copiar o arquivo SBFL_GSX_Conf.ini da pasta SBFL X19/Scenery para a pasta C:\Users\XXX\AppData\Roaming\Virtuali\GSX.

Abraços!

4 comentários:

  1. Fernandes, tudo bom?

    Esta solução que você fez é para sanar os problemas de Floripa e dos demais aeroportos do mundo com relação as Dynamic Lights, correto?
    Ou seja, ou 4 arquivos que vão para pasta Effects, vão resolver o problema? Ou resta mais alguma arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae! Tudo tranquilo, e contigo?
      Essa solução é apenas para o cenário de Floripa. Na verdade essa não é uma solução para o problema das luzes, eu apenas configurei o efeito de tal forma que não é afetado pelo problema. Por isso não é no nível global, é só nos cenários que usam esse efeito, que por enquanto é só Floripa.
      Além dos 4 efeitos tem que substituir o .bgl do cenário, por que é nele que o efeito está anexado.
      Abraços!

      Excluir
  2. Obrigado Fernando, estou tendo este problema em outros cenários. Saiu de localidade e quando chego em outra o Dynamic Light não está funcionando. Estou unsando a versão 4.5 do P3D.

    Encontrei uma breve explicação aqui:

    https://www.fsdeveloper.com/forum/threads/no-dynamic-lighting-at-arrival.441769/

    Mas não sei fazer isso não, acho que negocio é esperar sair alguma atualização, pois fica difícil viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o problema não é no simulador e afetou o tipo principal em que é "feita" a Luz Dinâmica. O único meio de evitar esse problema fora uma correção por parte da LM é alterar o efeito da luz, coisa que fica responsável aos desenvolvedores de cenários infelizmente.

      Excluir