quarta-feira, 11 de julho de 2018

Problemas com P3D v4.2 e luzes 3D ORBX

Olá amigos, tudo bom?
Uso para voos e testes de cenário o Prepar3D v4.1. Após o lançamento do novo cenário de Caldas Novas Foto real o Roberto Valdomiro fez uma live em CLV da qual estava simulando na v4.3 do Prepar, nela eu percebi alguns probleminhas. Atualizando meu simulador percebi que o cenário não funcionava corretamente da versão 4.2 em diante, objetos ficavam com a posição errada e partes do solo sumiam. Vendo esses problemas eu desenvolvi um path de correção somente para essas versões.

Após adquirir alguns produtos ORBX, luzes brancas das rodovias default apareciam sobrepondo o cenário e acabaram ficando sobre o aeroporto de Caldas, o que atrapalha bastante a simulação.

Deixo abaixo os links paras as correções separadamente.

Path v4.2/3
Correção luzes ORBX

Bons voos a todos!

2 comentários:

  1. Olá Soares, brilhantes trabalhos! Aguardando pelos próximos lançamentos, certamente de primorosa qualidade! Como usuário FTX Orbx tenho esse tipo de problema com vários cenários... Como podemos construir esses patchs para Orbx Lights seja com o ADE, SBuilderX ou outra ferramenta, qdo precisarmos? tentei fazendo poligonos CVX excludes para roads mas não deu certo em alguns aeroportos como SBBRX15 do RZanolli por exemplo. Qual sua dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado.
      Esse polígono de exclusão que tira as luzes da ORBX eu fiz no SBuilderX, só que não lembro exatamente o que excluí por que nesse programa ele da algumas opções de rodovias. A melhor forma é testar tipos diferentes de exclusão.
      Abraços!

      Excluir