segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FSX/P3Dv3/v4/v5 - Aeroporto de João Pessoa - PB - SBJP Remasterizado

Trago a vocês a remasterização do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto ( IATA: JPA, ICAO: SBJP), originalmente feito para FS2004 pelo Rodrigo Eduardo do blog PFS Design , da qual agradeço por conceder autorização.

 Ainda não possui uma versão ou manual específico para o P3D v5, porém basta baixar seguir o mesmo procedimento de instalação do v4 utilizando os diretórios (pastas) do v5. 

Prepar3D v5


Prepar3D v3












  Prepar3D v4





38 comentários:

  1. Muito obrigado! Eu estava procurando há semanas. Achei uma versão antiga que não deu certo no P3D. Essa sua está perfeita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Soares!
    É o Evaldo de Floripa/SC, lembra? Então, baixei, instalei e teste esse ultimo cenário (SBJP)e esta show de bola!!!! como o anterior tb, e por isso mesmo até o dia 2 de setembro (qdo sai o me salario) vou fazer a minha contribuição, não para somente este mas também o teu primeiro cenário, que eu tenho o orgulho de ter cido o primeiro a dar comentário ali na aba comentário.
    Há, uma outra coisa, esta de pé ainda o cenário do Aeroclube de Santa Catarina que você iria me fazer por encomenda, certo? Tive uns contratempos que me impediram de ir lá tirar as fotos, mas vou encontrar tempo em seguida. Blz?
    Uma outra coisa, após o do Aeroclube de SC, será que você também poderias já ir pensando em mais uma encomenda pra mim? Desta vez seria o SBFL (Aeroporto Intl de Florianópolis), ha um bem legal que o desenvolvedor largou de mão pelo jeito: http://freewarescenbr.blogspot.com.br/2014/08/lancamento-sbfl-2014-fsxprepar-3d.html
    Ele tem umas aeronaves sobre a cabeceira 03 que não tem nada a ver com o real (e eu sei bem disso sou da Infraero e trabalho no SBFL), eu já tentei encontrar em contato com ele para tentar retirar do cenários estas aeronaves, mas ele nunca me da retorno, eu mesmo tentei descobrir como retira-las de lá, mas não consigo. Bom ele nem esta fazendo mais nenhum cenário me parece, por exemplo oo de Cascavel esta parado a muiiiiiiiito tempo tb.
    evaldo.paulino.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evaldo!
      Desde já agradeço pela intenção de contribuição!
      O criação do cenário do aeroclube está de pé sim, estou só aguardando as fotos pra poder dar início.
      Sobre o cenário de SBFL, o meu não tem essas aeronaves não, talvez seja um arquivo que dá pra remover, vou dar uma olhada pra você! Fazer outro não compensa. O de Cascavel estava ficando bonito, mas se eu for fazer, vai ser só o aeroporto, ele está(ou estava) fazendo a cidade toda.

      Excluir

    2. O valeu Fernando!
      Por favor, da uma olhada mesmo então sobre o caso do SBFL ( Floripa/SC) e se encontrares a solução me fala por favor,blz?
      Sei que muita gente gostara e muito tb de saber como resolver o problema, é uma pena já que é um belo cenário do Matheus Rocha.
      E o de Cascavel tb será show de bola, mesmo que seja só o aeroporto, já esta muito bom .... quem sabe se o Matheus não estiver mais trabalhando na cidade, ai você nos faça uma versão sua mesmo que Payware, pra mim e pra muitos acredito valer e muito a pena.
      Quanto as imagens de Aeroclube de SC ainda não as fiz, pois tive dois grandes imprevisto: 1º o sogro doente e agora acabou de falecer e a sabe ne... esposa precisa + de atenção, e pra completar, cortei ontem o polegar da mão direita ( 4 ptos ) com um copo de vidro lavando a louça e esta difícil até para digitar enquanto estiver com esse curativo na mão.
      Mas... assim que retirar este curativo e conseguir segurar a câmera fotográfica na mão ( Uns 15 dias pra frente ainda ), vou lá sim tirar as fotos e te envio de imediato, blz?

      Excluir
    3. Olá Evaldo, consegui retirar os estáticos da cabeceira, no meu não estava aparecendo por que esse cenário não é totalmente compatível com P3Dv3, mas tenho o FSX e testei nele. Seque o link para download, apenas substitua os arquivos da pasta FLN2014/Scenery.
      https://drive.google.com/open?id=0B-yf11N2oEQoZlgyZUxkMmZaOUU
      Comecei a trabalhar no meu TCC e não estou tendo muito tempo para trabalhar nos cenários então não precisa ter pressa quanto as imagens.

      Excluir
  3. Boa noite ... Quero muito o cenario de teresina atualizado, quanto vc cobra pra fazer um pro fsx?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! No momento estou com um projeto pra ser finalizado e outro a pedido de um amigo, mas é uma boa sugestão. Ao término destes, se ninguém o fizer, irei cria-lo com certeza! Abraços!

      Excluir
  4. Muito legal, nao tinha nenhum que funcionasse no p3d. Agora tem um otimo. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo excelente trabalho! Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo! Graças também ao excelente trabalho do nosso amigo Rodrigo!

      Excluir
  6. Não deu certo no P3D v4. Qual a dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aparece nenhuma imagem como a da tua foto.

      Excluir
    2. Instalei tdo certinmho no Prepar3D v4 e nada aparece..

      Excluir
    3. Tire algumas prints e mande no meu e-mail pra mim dar uma olhada por favor.
      ferna.4farcry@gmail.com

      Excluir
  7. Po cara valeu mesmo de coração, fiquei feliz por encontra um cenário decente de JPA! Muito show.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigo.. Seu trabalho é incrível. Gostaria de saber por quanto vc faz o cenario de SBTE? Meu email pra contato tiagobrandy@gmail.com.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amigo.. Seu trabalho é incrível. Gostaria de saber por quanto vc faz o cenario de SBTE? Meu email pra contato tiagobrandy@gmail.com.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá Thiago, aqui no meu PC só tenho pra testes o FSX SP2, P3D e P3Dv4, só baixando pra saber. Se o senhor puder testar e passar o feedback pra gente, ficaria agradecido. Abraços!

      Excluir
  11. Amigo, estas fotos foram tiradas somente a partir do P3Dv4 sem nenhum addon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oscar!
      Os addons presentes nas imagens são só o ORBX Trees HD para melhorar a textura das árvores e alguns objetos da biblioteca freeware da ORBX,a falta dessa biblioteca não fará grande diferença no cenário.
      Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado Fernando e parabéns pelo trabalho.
      Abs

      Excluir
    3. Desculpa a insistência rs, mas quais objetos da biblioteca Free foram usados?

      Excluir
    4. Sem problemas Oscar! Kkk
      São apenas as linhas da zona de veiculos nos pátios e o jatinho estático. Que eu me lembre é isso. O projeto era apenas uma restauração e não tinha intenção de criar novas coisas.
      Qualquer coisa é só falar!
      Obrigado.

      Excluir
  12. Acho que vc se destaca pelo incrível trabalho feito com o photorreal!!! nível ORBX!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! A intenção é sempre chegar o mais próximo do nível ORBX hehe

      Excluir
  13. FSoares como você usou o GSX no cenario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Usei sim João, em uma das screens ele está até ativado.

      Excluir
  14. Alguma previsão para uma atualização deste aeroporto já com os fingers remotos do aeroporto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem previsão, mas pretendo fazer essas alterações.
      Abraços

      Excluir
  15. Ainda não tinha visto essa preciosidade ......está lindo Fernando , parabéns e obrigado !!!

    ResponderExcluir
  16. P3Dv4 - Perfeito! Obrigado pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir